Escuridão

ImageSei que o momento é duro, momento de luta em favor dos professores do Rio de Janeiro, mas minha cabeça não está muito boa. Talvez consequência do remédio que precisei tomar para dormir e que só me garantiu míseras 4 horas de sono. O mundo se acabando em debates e uma dor de cabeça infernal e a dor no peito se abatem sobre mim me impedindo uma discussão mais crítica. Nem vontade de contar coisa engraçada eu tenho. Há dias que certo torpor – no meu caso, metade é meu; metade é do Rivo – se abate sobre a cabeça e não há mais a dizer do que transformar as palavras em lágrimas de uma dor sentida, profunda. E todo o otimismo que me é natural me abandona, porque sou humana, porque observo o trágico da vida, porque o absurdo nos ronda como em Um conto chinês. Nesses momentos, a certeza da  minha/nossa pequenez, da  minha/nossa irrelevância, da minha/nossa insignificância traz a um só tempo a perspectiva da humildade e a da nulidade. Sei do meu tamanho, mas às vezes o encolhimento me definha a alma. Também sei que tudo isso passa, todo esse dilaceramento, toda essa sensação de superficialidade dos mundos, das coisas, das pessoas. Desencanto besta. Já já retomo ao mundo maravilhoso das práticas antidemocráticas, das agressões físicas e morais contra cidadãos, das ditaduras revisitadas e descubro que não sei se é pior o que está em mim ou fora de mim. Vou agora budizar um pouquinho para ver se trago um pouco de paz a esse coração inquieto, acelerado, que precisa dar conta da pressão que me oprime o peito. Amanhã o sol há de brilhar mais uma vez. Hoje só consigo me locomover e mal nas trevas.

 Image

Categorias: Reflexões, Verso & Prosa | Tags: , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Escuridão

  1. DANIELLA REIS

    E É ASSIM QUE ESTOU ME SENTINDO…

  2. Aline Silva

    Mas passa. Pode acreditar.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

