Da série : tantas conversas escutadas por aí

Eu sempre como fritura depois de enfrentar uma sessão de desprezo do mundo por mim. Pode rir. Engordei 20 kgs e fico horas à frente da tv pensando em nada. O médico ouviu e mandou caminhar.  Vi o anúncio no canal de compras por telefone e encomendei  uma esteira.

 

Duas mulheres . Estão  em frente à parede amarela velha e manchada. A mãe está com raiva dela e diz. Ela deve ter 8 anos. Elas se enfrentam de braços cruzados. A menina tem mais raiva que a mãe. Equilibram-se no plano inclinado apoiadas em um dos pés, a mãe próxima à calçada, a menor acuada. De frente para um muro invisível ninguém tem medo das palavras e se declaram inimigas. Uma esperança recém nascida rola ladeira abaixo e é atropelada na esquina por uma motoniveladora.

 

Insana pretensão desta gente. Ser capaz de decifrar como colar tudo isto aí. Ninguém jamais terá esta capacidade. Seria necessário mais que o tempo da eternidade para que se juntassem num amálgama perfeito estes muitos compósitos raros, diversos, difusos, inertes. Sou químico, não esqueça, tenho alma de alquimista e pretensão a poeta. Resumindo: um obscurantista pretensioso mas bem adaptado.

 

Aguentar é chato. Reagir cansa. Ver a realidade dói. Sonhar é bom. Lembrar do bom é otimo. Não ter lembrança ruim é glória. Resolver nada mais do que o dia e o concreto é a meta. Vou chorar de barriga cheia na cama quente. Não quero saber se tenho razão.  Eu quero chorar feito bebê abandonado sem desejar outro mundo, nem que me acolham. Quero ver quem é capaz de me acusar de derrotista.  Amanhã penduro um sorriso na cara e vou por aí, normal.

Categorias: Sociedade | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

