Circo dos Horrores

Image

O engolidor de vigas

Respeitável público, o grande circo “Somos um Rio” apresenta o incrível, o extraordinário, o fenomenal… Dudu, o engolidor de vigas!!!
Ele, que já fez desaparecer um viaduto inteiro, engolindo suas vigas; que já pulverizou o Fundeb, fazendo-o reaparecer nas mãos de empresários; que se coligou a dezenove partidos, alugando alguns, comprando outros; que transformou uma cidade num balcão de negócios. Ele, o prestidigitador de CPIs, o sortilégio dos professores, o ilusionista das massas, o encantador de empreiteiras, o criador da bolha especulativa, o semeador do caos e do autoritarismo, o mago da politicalha.
Mister Dudu prepara um novo número ao povo carioca. Transformará o Centro da cidade num labirinto fechado, com milhares de carros. Ninguém poderá entrar, nem sair. Uma mágica jamais vista na história do trânsito da Cidade Espetaculosa.

Mutatis Costini

Respeitável público, o grande circo dos horrores SME apresenta a intolerável, a insuportável, a intratável Mutatis Costini. Ela, que tem corpo de dragão e nove cabeças de serpente; a mais velha das três irmãs que têm apenas um dente e um olho, que compartilham; ela, tão venenosa que mata professores apenas com o seu hálito; mãe de Meritocratos, monstro que vive nas profundezas das saunas de aula,onde tortura as almas de professores e alunos.
Segundo a lenda neoliberal, Mutatis Costini foi criada para matar Educação. Iniciou-se assim a grande batalha pedagógica contra os horrores perpetrados por tão abominável criatura.
Cada Górgona lhe deu uma qualidade. Recebeu de uma a desgraça, de outra a feiura, de outras a intransigência, a ignorância, o deboche, a embromação e a habilidade em dar dinheiro para empresas privadas.
Fiquem atentos, pois a cada cabeça decapitada do implacável monstro surgem duas no lugar.

Na coxia

O Executivo e o Legislativo das três esferas dos podres poderes fizeram-se de cegos, surdos e mudos às reivindicações dos protestos de 2013. A catástrofe da mobilidade urbana continua a assolar os que mais precisam. O apelo por mais participação popular levou um tapa da miserável classe política. O abismo de representatividade dessa casta repleta de vermes pestilentos atingiu a profundeza das trevas.
A sórdida tentativa de aprovar a totalitária lei antiterrorismo e a sanha infame de uma CPI das manifestações formam a trincheira da abjeta plutocracia, em nome da esgarçada representatividade, contra os que querem uma verdadeira democracia popular. Os pulhas que nada fizeram querem criminalizar todos os que lutam por mudanças urgentes. Contrataram o carrasco e construíram a forca. Faltava apenas a ajuda da calhorda mídia empresarial para sair por aí a procura de um réu para imputar-lhe a culpa e terminar o serviço. O réu somos nós.
Nós, vítimas dos canalhas donos de oligopólios midiáticos, da escória da politicagem, de repugnantes articulistas lambe-botas de patrão, da velhacaria oligárquica, de excrementos de ultradireita. Todos patifes, todos impostores, todos vermes.
Que o povo mande fazer justiça pelos crimes contra a democracia popular e outras vilanias de que essa corja constitui chefe e cabeça, com a mais escandalosa temeridade contra a soberana e suprema autoridade do povo brasileiro. O poder que emana deste povo ainda mandará que essa escória seja levada ao degredo em terras longínquas e ermas. Que seu maldito legado seja conservado em poste alto até que o tempo o consuma. Que suas habitações sejam arrasadas e salgadas e no meio de suas ruínas levantado um padrão em que conserve a memória de tão abominável classe. O povo brasileiro, usando da atribuição que lhe confere, há de decretar a verdadeira justiça.

Anúncios
Categorias: Sociedade | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: