Pra tudo se acabar na quarta-feira…

Íamos tranquilos rumo à Lapa. Terça-feira gorda. Duas mulheres brigando. Terça-feira agredia a Quarta-feira miúda, imóvel, incapacitada de defesa.

Partimos numa reação impensada. Seguramos a Terça-feira, mas a plateia animada gritava: larga ela, vocês não sabem o que a Quarta-feira fez. Não sei, nem quero saber. Se fosse uma luta justa, as duas não estariam na mesma categoria.

Temos não só ojeriza aos enfrentamentos que ultrapassem o racional. Temos é trauma de infância mesmo. Fomos os manés, os sacos de pancada esporádicos da criançada, os magrelos. Não sei de onde veio essa coragem toda, mas descobrimos que, ao chegar de sola como quem nada teme, os outros se acovardam.

Apareceu mais gente para apartar. Terça-feira gorda e insana. Queria matar mesmo a Quarta. Não pode, minha filha, não pode.  Nunca diante de nós.

Findo o caos, surgem a PM e a guarda municipal. Eu furiosa. Penso nos episódios narrados em O cabelo, o sexo e a viga: agressões sob os olhares de transeuntes inertes, agressões sob a ausência da Lapa Presente. Comecei a gritar com eles. Eu nem lembrava direito o quê. Um dos guardas me mandou tomar no cu. O PM, munido de enorme porrete, pedia calma para nós e para o guarda moleque.

Perguntei pro meu companheiro de guerra e de paz: mas o que foi que eu disse para ele ficar assim? Não me lembro. A resposta crua: vocês são uns seguranças de merda! Se a gente não tivesse chegado, a garota tinha morrido, MOR-RI-DO.

Categorias: Reflexões, Sociedade | Tags: , , , | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Pra tudo se acabar na quarta-feira…

  1. Vc já leu Qorpo Santo? Eu adoro ele. Mas vc é ótima tb.

  2. Aline !
    Adorei , viu ? Tudo lindo …canção de acordar diferente , mas excelente !!
    Beijão !!

  3. Aline Silva

    Obrigada, Andrea! Estava sentindo falta dos seus comentários. Bjs.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

