FIFA: navio pirata

Image

 

 

A FIFA é um navio pirata que cruza os mares com o único objetivo de promover saques e pilhagens a cidades para obter riqueza e poder.

 

Alzirão proibidão

A dona do Brasil na Copa quer cobrar R$ 28 mil para autorizar a realização da tradicional festa na Rua Alzira Brandão, na Tijuca. Os piratas da FIFA fizeram uma tabela que consta no site. Para realizar uma festa durante o Mundial, será preciso pagar de R$ 2 mil (por um evento com até mil torcedores) a 28 mil (para acima de 20 mil).

A FIFA já havia notificado o Alzirão quando soube que a rapaziada batizou sua festa de “Alzirão Copa 2014”. Alegou ter a propriedade do termo “Copa 2014”. A turma mudou para “Alzirão Brasil 2014”. Não adiantou. A FIFA mandou outra notificação informando que também registrou “Brasil 2014”. A galera ainda não foi informada qual nome, afinal, ainda está “livre” para batizar a festança carioca. Minha sugestão só poderia ser… “Foda-se a FIFA”.

 

Butiquim do seu Joaquim

Se o seu Joaquim afixar em seu butiquim logotipo, palavra, título, símbolo ou qualquer marca relativa à Copa pra tentar vender algumas cervejinhas a mais poderá levar uma trolha padrão FIFA.
O INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) concedeu à dona do Brasil na Copa vários registros de marcas que a patuleia não poderá chegar nem perto.

 

Cuping Dead

A quizila entre os manifestantes do “não vai ter copa” e os partidários do “vai ter copa” está superada. Afinal, a bola rolando ou não, o evento não vai acontecer como instrumento apto a gerar lucros e dividendos políticos “limpinhos”, pois não é mais possível apagar os efeitos deletérios que a Copa já produziu para a classe trabalhadora brasileira. É certo, por exemplo, que para José Afonso de Oliveira Rodrigues, Raimundo Nonato Lima Costa, Fábio Luiz Pereira, Ronaldo Oliveira dos Santos, Marcleudo de Melo Ferreira, José Antônio do Nascimento, Antônio José Pitta Martins e Fabio Hamilton da Cruz, mortos nas obras dos estádios, já não vai ter Copa mesmo!

 

 

 

Image

A figurinha que faltava pra completar meu álbum da Copa.

 

  A taça do mundo é nossa!

Image


De Luiz Lopez
Série Troféu. Troféu 4. Objetos diversos. 12 x 10 x 30 cm. 2013

 

 

 

Anúncios
Categorias: Crítica, Sociedade | Tags: , , , | 5 Comentários

Navegação de Posts

5 opiniões sobre “FIFA: navio pirata

  1. jorge lemos souza

    Moacir Souza é grande velocista, tem uma capacidade de escrever textos que eu sempre começo a rascunhar, gosto de me ler em suas linhas, mais um show, sensacional.

  2. Adorei Moacir a sugestão do nome da festa Foda-se a FIFA! Abraços.

  3. A epígrafe por si só já vale a leitura do texto:

    “A FIFA é um navio pirata que cruza os mares com o único objetivo de promover saques e pilhagens a cidades para obter riqueza e poder.”

    Parabéns.

  4. Excelente texto e imagens!

  5. Pingback: O Tatu e a Taça | transversos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: