No transverso da notícia

 

Image

Dom Tomás Balduíno foi presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT)

 

 

I

A campanha #somostodosmacacos fala de racismo para evitar falar de capitalismo – seja porque acredita que a desigualdade é boa, desde que não seja por discriminação, seja porque acredita que combater a desigualdade racial é um passo na direção da igualdade real. É um erro concentrar a luta antirracista apenas na tolerância. O problema não é predominantemente ético-cultural. Não devemos esquecer que isso é em si o resultado da luta ideológica, da repressão política da dimensão socioeconômica.

 

 

II

Zelito Viana lembrando-se de dom Tomás Balduíno 

— Estávamos em uma aldeia Tapirapé quando ele perguntou para um dos índios quem havia dado aquele lago à tribo. O índio disse que era Deus, e dom Tomás rebateu: “Foi Deus o que menino, foi tapirapé com arma na mão tomando de branco”.

 

 

III

E o troféu Patife-Mariola vai para…

“O reitor (da USP) decepciona, contudo, ao pedir apenas compreensão da comunidade universitária. Não basta postergar investimentos; um líder tem a obrigação de reabrir-lhes espaço, percorrendo as vias mais impopulares: eliminar desperdícios e ineficiências e por em debate a cobrança de mensalidades de quem pode pagar”.

Folha de São Paulo, editorial do dia 01/05/2014

 

 

IV

A Receita Federal estimou um numerário de R$ 558,83 milhões com isenções fiscais para os piratas da FIFA realizarem a Copa na Pátria de Chuteiras. Essa molezinha foi aprovada pelo Congresso do Auriverde Pendão em 2010. Desde 2011 a entidade mais corrupta do mundo não paga um centavinho de impostos federais. A mamata vai até 2015 (repito: até 2015).

 

 

V

A plenipotenciária FIFA exigiu da prefeitura de Curitiba o cadastramento obrigatório dos moradores do entorno da Arena da Baixada para o período da Copa. Os moradores que não cumprirem a ordem serão esculachados se forem pegos circulando em sua própria rua quando estiverem em vigor as restrições ao direito de ir e vir. Nesse período, quem não for morador ou comerciante cadastrado, e não estiver com ingresso na mão, será educadamente espancado até ficar bem longe do estádio.

Anúncios
Categorias: Sociedade | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: