Ordem e faxina

 

Image

Foto Jornal do Brasil

 

 

Ordem e faxina

Esta é Maria de Lourdes, de 70 anos. Ela é uma entre outros tantos vendedores ambulantes que trabalham no Aterro do Flamengo. Na manhã desta sexta-feira (23/5), tiveram uma amarga surpresa. Durante a madrugada, a Guarda Municipal apreendeu suas mercadorias a mando da Secretaria de Ordem Pública. Esta foi a primeira Operação Especial da prefeitura com o objetivo de higienizar a cidade para a Copa das Copas. Mais uma vez, como aconteceu em outros eventos no Rio, os espaços de circulação utilizados pelos visitantes passam por uma faxina.
E agora, Dona Maria?
“Eu não sei o que vai ser da minha vida agora. Toda a minha renda vem das vendas aqui na barraca. E eles nem deixaram auto de apreensão. Como vou conseguir as minhas mercadorias de volta? Eu tenho a minha licença de permanência dada pela prefeitura. É uma covardia fazer isso com uma idosa. Eu procuro sempre manter os meus documentos e licenças em dia. A prefeitura agiu na calada da noite.”

 

Respeitável público!! 

O grande circo SME apresenta a hesitante, a gaguejante, a reticente… Helena Bomeny!! Ela, que hesita em toda pergunta, que gagueja em cada frase, que é reticente em qualquer argumento. Ela, cujo lema “Tudo que sei é que nada sei” não é apenas vazio em seu sentido socrático, tampouco um defeito pessoal, sobretudo é a essência imanente de seu ser, a causa primeira de sua vontade; o propósito, o objetivo, a finalidade, a natureza de sua existência, cuja ideia dominante assevera que a totalidade do real procede de sua ignorância, ou se manifesta nela, ou se reduz a ela.

 

TV SP-RJ

Quase toda a produção da telinha concentra-se no eixo Rio-Sampa. É inconcebível que um país com as dimensões e a diversidade cultural do Brasil mostre todos os dias pela TV os congestionamentos nas marginais paulistanas e o bairrismo novelesco do Leblon. O que isso interessa ao cacique Akanawã ou à gauchada de Alegrete?

 

E o troféu Patife-Mariola vai para…

“Infelizmente, de modo sorrateiro, já são conhecidos no Brasil diversas iniciativas de implantação de chips como ‘rastreadores pessoais’ que pretensamente simulam uma ferramenta de segurança na medida em que possibilitariam a rápida localização de pessoas que estivessem em poder de sequestradores. Entretanto, o povo brasileiro não se deve iludir com tais artifícios, que escondem uma verdade nua e cruel: há um grupo de pessoas que busca monitorar e rastrear cada passo de cada ser humano, a fim de que uma satânica Nova Ordem Mundial seja implantada”.

Deputado felicianista-bolsonarista-malafaista José Olímpio (PP-SP)

 

E  para…

“Seria demagogia não aumentar o valor pago pelo transporte público”.

Dudu, o engolidor de vigas.

 

 

Anúncios
Categorias: Sociedade | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: