CRIME VERMELHO

por Marcio Barros

O que está passando? Por que hoje existe tamanha falta de respeito e ruptura da tênue linha da amizade e do ódio? Hoje é quase um crime fora do papel constitucional apoiar o PT.

Jovens com menos de 30 anos, apoiando a volta da ditadura e da direita no poder!

Em uma visão pessoal, de acordo com minha vaga lembrança, vejo que o crime não está em apoiar esse ou aquele partido e sim na completa falta de bom senso histórico. Dizem que, no tempo em que o Brasil está sendo governado pelo PT, o país afundou em uma lama sem precedentes. Eu concordo que muitas coisas estão erradas como a supervalorização dos estádios para a Copa do mundo e o uso descabelado do dinheiro público. Muitos projetos e leis aprovados por nossa presidente Dilma não cabem no momento, mas me pergunto: se ainda estivéssemos na era FHC, teríamos tantas escolas, universidades, escolas técnicas etc… um país sem educação não pode chegar a lugar nenhum!

Nem todos os professores votarão na presidente atual, mas boa parte sim e isso é no mínimo curioso!

A inflação estaria controlada?

Conseguiríamos sair da miséria?

Eu passei dentro de uma sala de aula, o mandato do então presidente João Figueiredo, de uma certa maneira, alheio ao que estava acontecendo lá fora dos muros do colégio. A medida que ia crescendo minha geração, íamos nos dando conta de que algumas coisas tinham um preço bastante alto. A economia estava estabilizada a troco de amordaças, torturas, mortes inexplicáveis. Era um toma La da cá e cale-se.

O Sr. FHC teve também o seu mensalão, 200 mil votos comprados no segundo mandato, do caso FURNAS, da venda da PETROBRAS, da VALE DO RIO DOCE, do ministro Arminio Fraga elevando os juros de 37% a 45%… Para não me alongar muito, o fato que sim o governo passado, teve uma gestão com feitos que foram seguidos no governo Lula e Dilma, mas também tiveram bastantes casos de corrupção ativa e passiva.

Estou de acordo que o governo petista tem que mudar em muitos aspectos, mas não posso presenciar o desejo juvenil de retroceder e ficar calado. Me chamam de comunista e que não tenho o direito de opinar politicamente sobre o Brasil, quando estou fora vivendo na Europa. Uma prova cabal de desespero contra argumentos históricos de uma história recente. O que me preocupa é o uso banal da palavra, COMUNISMO.

Sabe-se lá que ideias tem essa juventude que aí está, que nunca ouviu se quer falarem de neoliberalismo e joga palavras ao vento taxando partidários, simpatizantes e qualquer pessoal que declare votar no PT de comunista. Viver em outro país não é tarefa nada fácil para qualquer nacionalidade.

Alguém que decide deixar toda uma vida, amigos, parentes, familiares, trabalho… para tentar algo novo e desconhecido bem longe de casa, no mínimo, merece o título de ¨louco¨.

A vida no exterior tem seus prós e contras. Discriminação racial, injustiça, fome, miséria, medo, difamação, entre outros. Preconceitos praticados também por brasileiros para com o brasileiro, revelando uma total falta de conhecimento político e social de um país repleto de casos de imigração e emigração.

Ao sair do meu país, não assinei nenhum documento dizendo que não poderia mais voltar ou opinar politicamente em nada do país!

Se não tenho mais o direito de ser brasileiro por viver fora, que direito nacional terei?

Ahh, o de votar!

Um pouco contraditório não acham?

Tenho que votar, mas não posso abrir a boca porque parte de população direitista me condena!

Tenho que votar e esquecer quais são as comparações entre os governos FHC e LULA!

Sou obrigado a votar e aceitar que jovens desinformados e sedentos por tirar o PT do governo me digam que não posso votar na Dilma!

Sinto muito por não estar na minha terra, não ver meus familiares, minha mãe, amigos, meu Botafogo, meu irmão. Mas não aceitarei que, mesmo depois de toda a covardia e desaparecimentos de pessoas na ditadura, alguém que nunca perdeu um Pai ou um primo, tio, filho, amigo… me diga que tenho que me calar e não difundir minha ideologia e meus pensamentos. Tal atitude revela a falta total de coerência ao defender uma ditadura militar no país. Mais que reformas políticas o Brasil precisa de uma reforma mental da juventude que já não se interessa pela própria história, tirando assim, suas conclusões baseadas em relatos nem sempre verídicos inseridos nas redes sociais. Pior seria se nesse momento de apelo a um novo golpe ou intervenção, chamem como quiserem; os militares estivessem de verdade no poder. Ai meus amigos, nem eu e nem vocês, estaríamos discutindo sobre política ou partidos corruptos. Por que ou não teríamos computadores e nada que facilitara a comunicação tao rápida, como acontece com as redes sociais no atual momento.

Me parece completamente louvável que defenda suas idéias, partidos, ideologias etc… Mas tente antes de qualquer coisa, saber em quem vota e principalmente o porque do seu voto.

As pilantragens virão à toná independentemente do partido envolvido! Hoje o Brasil está fora do mapa mundial da pobreza e nós, brasileiros no exterior, temos os mesmos direitos e deveres que os que estão em solo pátrio. Podemos escrever, opinar e dizer o partido com que mais temos afinidades, seja por que motivo for. Não deixaremos de ser brasileiros por termos cruzado uma fronteira, um oceano, muito pelo contrario! Amamos cada dia mais o nosso Brasil!

Somos aproximadamente 500 mil brasileiros fora do país, número suficiente para mudar uma eleição. Não somos comunistas e crime vermelho cometeram os da ditadura nos seus áureos tempos!

Não tente denegrir minha imagem, só porque não concordo com as suas ideias. Não tente desmerecer minha vida por não viver no Brasil, porque queiram vocês ou não serei sempre brasileiro e com orgulho. Una eleição não vale sacrificar amizades que tiveram os seus motivos para irem viver em outro país.

Hoje mais que por mudanças, essas pessoas cegas pelo ódio político antipetista, esquecem que por falta de candidatos melhores, votamos não nesse ou naquele partido, nesse ou naquele candidato… votamos em quem pode nos levar a cama com a consciência mais tranquila. Viva o povo brasileiro!

Categorias: Sociedade | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

