Apertem os cintos, o governo sumiu…

Ao menos é o que parece. Pela esquerda, pela direita, por onde se olhe. O governo encolheu, desapareceu, escafedeu-se carcomido pela enxurrada de denúncias cínicas da mídia feroz e babenta, pela vociferante, ingrata e rancorosa dita classe média, pela base achacadora (GOMES, Cid “Educar é amor”, deseducado, mas sincero e, pela primeira vez, certeiro, EX-[e foi tarde]ministro da Educação) e fisiológica, pelo gradual abandono das sempre voláteis elites empresariais que já lhe foram base e sustentáculo.

apertem-os-cintos-1

Refugiado nas profundezas do pré-sal, órfão de sua popularidade, hoje mais escassa do que o volume dos reservatórios de São Paulo, refém de seu outrora ingênuo e vão moralismo político, desarvorado de sua arrogância, encurralado por aqueles a quem tentou encher de mimos.

Diga-se de passagem que os governos do PT sequer despentearam uma única mexa de cabelos das classes dominantes.

O projeto de agradar a gregos e a baianos parece que tá dando água. Antônio Ermírio de Moraes, recém-ex-paladino pró-Lula é hoje dos cruéis algozes de Dilma, os banqueiros, vide Itaú e Santander, já não confiam seus hipermegalucros aa liderança do governo petista. Sequer a indicação, muito aa direita, de Joaquim Levy parece ter apaziguado ânimos financeiros e especulativos. Em meio a tudo isso, vem a Petrobras, estatal cada vez menos pública, oferecida de bandeja, a pretexto de “salvação”. Fala-se dissimulada e seletivamente  em corrupção como não fosse esta sistêmica. Não há capitalismo sem corrupção! Seria como uma floresta sem árvores, uma ave sem penas. Desde meus primeiros textos no blogue, bato nesta tecla. E o pacote anticorrupção, hein?! E a grande qualificação e denúncia do debate é o alarmante volume de corrupção tucana deixada para trás, embaixo do tapete. E não bastasse tudo isso, ainda me vem o tal de FHC, canastrão e matreiro, dizer que a corrupção na Petrobras é uma jovenzinha?! De ex-presidente a piadista.

dilma-bolada-600x450

Lata d’água na cabeça, lá vai a Dilma… isolada, excluída, em ironia- dirá seu séquito político. Até o PAC afundou nas águas turvas da enchente de crise e dilúvio de golpes desferidos de toda parte. São as águas de março? E que promessa de vida poderá haver nos golpistas corações? Isso tudo pelas opções de possibilidades- não confundir com possibilidades de opções- feitas há muito pelo PT.

Falou-se que Lula teria aconselhado Dilma, logo após a CoxaFolia, “Se não não há verba, use o verbo.”. A frase condiz com o seu estilo sagaz. Só que Dilma não tá pra conversa. “Dilma Bolada”: de chiste a profecia.

Sabemos que, acuado pela mídia e pela coxinhice em fúria vitaminada elitistamente, a conta de toda essa fanfarra tende a ser cobrada dos trabalhadores. Que bom seria se esses virassem esse jogo, uma indigna pantomima de Fla-Flu. E antes que, tresloucadamente, se vire a mesa e, batendo pezinho e panelas, se encerre o jogo. Isso sem falar, claro, nos afagos já anunciados pelo encurralado governo aos mimados golpistas. Realmente, tá com muita cara de que vai sobrar, pra variar, pro trabalhador.

coxinha

Quem dera o governo Dilma fosse de esquerda, como bradam seus histéricos opositores. Quem dera fosse benéfico aos trabalhadores como tentam fazer crer seus quixotescos apoiadores, defensores de uma política e rumos para o governo que ninguém, no seio desse mesmo governo, defende.

Sem rumos, esse governo (assim como seus opositores) é ainda mais preocupante. E o descontrole desse voo diz respeito não só ao nosso país, mas a, no mínimo, toda a América Latina.

 

Anúncios
Categorias: Política | Tags: , , , , , , , , | 5 Comentários

Navegação de Posts

5 opiniões sobre “Apertem os cintos, o governo sumiu…

  1. Equívoco Humano

    Mais um texto cheio de preconceito, nada de conteúdo, e muita ignorância histórica. Vamos a principal megabobagem: Não há capitalismo sem corrupção. Suécia, Noruega, Dinamarca, japão, são livres de corrupção? Não, mas em que níveis? Qual a punição para corrupto nestes países? Agora a pergunta que não quer calar? Existe ou existiu regime socialista ou comunista sem corrupção, assassinatos, e com liberdades individuais? Mao, Pol Pot, Stalin, Ceaucescu, Castro eram humanistas?????? Argumentação desonesta de quem faz análises históricas e geográficas pela metade. Mas tem uma forte tendência de ignorar mensalões e Petrolões, por que a corrupção é endêmica. Caríssimo assim como tu desconfia que eu sou mulher (hahahahahahahahahaha) eu desconfio que tu escreve a soldo. Não consigo entender a insistência dos escritores deste blog em ignorar a corrupção petista, é sempre culpa dos outros partidos, ou da mídia, ou de seja lá quem for. Este lixo não se diferencia da propaganda partidária. Antes das eleições chegava ser patético, “a Dilma não merece o voto, mas é a melhor”. Jornalismo sem integridade(leniente a corrupção) e sem coragem.

  2. Bem que tava precisando mesmo de remuneração pra escrever… Um dia chego lá. Mas, de todas as bobagens que cê falou, que história é essa de mulher?! Jamais comentei ou havia pensado isso.

  3. Equívoco Humano

    Não foi você que fez esta ilação para lá de patética, no último comentário que fiz em um texto do teu colega citado acima, ele me mudou o sexo. E neste ponto fui injusto contigo, por mais que ame e admire as mulheres, não mudei de sexo.

  4. Pingback: Governo Dilma: muito a TEMER! | transversos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: