Com as roupas e as armas

Acordou com os fogos. Reverenciou S. Jorge ainda deitada, virando e pedindo só mais cinco minutinhos.

Diariamente na luta-lida das batalhas, enfrenta o transporte, as investidas, a repetição, o assédio.

Tem consciência do trabalho alienado, da moral e do corpo assediados. De que adianta? Conhece colegas que nunca mais arrumaram emprego depois de processarem as empresas. E se cala com a boca de feijão.

Não há refeitório, precisa engolir às pressas de pé em qualquer canto. Precisa engolir, como engolem sua vida, seus sonhos e como engolirão a vida e os sonhos dos seus filhos, se os tiver um dia.

No filme que viu com Jennifer Lopez e Antonio Banderas, havia uma cidade onde as mulheres eram assassinadas e a população acreditava ser obra do diabo. Já sabia que o diabo vive entre nós, respira, caminha, nos aperta a mão e não é ser de outro mundo.

Caminha com as amigas para o baile. Tem pena da MC menina, funkando ostentação, incentivada pelo pai.

Caminha com as amigas para a escola. Não tem aula, não tem professor, governo não contratou, jornal bota a culpa na aposentadoria. Não se deixa enganar.

Sabe que o diabo tem sete peles e os inimigos são vários. Mas ela está vestida com as roupas e as armas de Jorge.

Ogum e S. Jorge

Imagem do blog Ilê de São João Menino

Categorias: Sociedade | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Com as roupas e as armas

  1. ontem TAMBÉM ACORDEI COM OS FOGOS EM HOMENAGEM A ESTE santo, QUEM ERA OS AUTORES,?: OS BANDIDOS, OS MONSTROS, OS ASSASSINOS DO MORRO AQUI PRÓXIMO DO MEU PRÉDIO, HÁ SANTOS PARA TUDO,todos, PARA TODAS AS CLASSES PROFISSIONAIS, ATÉ AI CONCORDO, MAIS TINHA QUE TER ATÉ PARA PROTEGER BANDIDO. qual A GLORIA DE SE DEDICAR UM DIA, EM TERMOS DE FERIADO PARA HOMENAGEAR UM SANTO PROTETOR DE bandido? me PERDOA DONA Aline, seu texto tá ótimo, mais o São Jorge…não resisti a oportunidade.

  2. Lachroix

    Para que meus inimigos tenham mãos E não me toquem Para que meus inimigos tenham pés E não me alcancem Para que meus inimigos tenham olhos E não me vejam E nem mesmo pensamento eles possam ter Para me fazerem mal

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

