Abyssus Abyssum Invocat

abismo

De modo a escancarar o distanciamento entre o povo e o congresso, a maioria dos deputados aprovou o financiamento privado de campanha, em que pesem os escândalos de corrupção envolvendo dezenas de parlamentares, governadores, empreiteiros e diretores da maior estatal do país.
O Legislativo fez-se de cego, surdo e mudo diante das reivindicações dos protestos de 2013. O apelo por mais participação popular levou um tapa da miserável classe política. Com a aprovação do financiamento privado de campanha o abismo de representatividade dessa casta repleta de vermes pestilentos atingiu a profundeza das trevas.
Está claro que o dispositivo eleitoral é mais do que uma farsa. Ele faz parte do aparelho repressivo contra os movimentos sociais, contra as novidades, contra as rupturas. A democracia representativa é patrocinada pelo poder econômico que se retroalimenta a cada eleição, sequestrando as esperanças emancipatórias do povo brasileiro.
A sórdida tentativa de mudar a Constituição de forma a legitimar a corrupção eleitoral forma a trincheira da abjeta plutocracia, em nome da esgarçada representatividade, contra os que querem uma verdadeira democracia popular. Os pulhas que nada fizeram querem criminalizar todos os que lutam por mudanças urgentes. Contrataram o carrasco e construíram a forca. Faltava apenas a ajuda da calhorda mídia empresarial para sair por aí a procura de um réu para imputar-lhe a culpa e terminar o serviço. O réu somos nós.
Nós, vítimas dos canalhas donos de oligopólios midiáticos, da escória da politicagem, de repugnantes articulistas lambe-botas de patrão, da velhacaria oligárquica e de excrementos de ultradireita. Todos patifes, todos impostores, todos vermes.
Que o povo mande fazer justiça pelos crimes contra a democracia popular e outras vilanias de que essa corja constitui chefe e cabeça, com a mais escandalosa temeridade contra a soberana e suprema autoridade do povo brasileiro. O poder que emana deste povo ainda mandará que essa escória seja levada ao degredo em terras longínquas e ermas. Que seu maldito legado seja conservado em poste alto até que o tempo o consuma. Que suas habitações sejam arrasadas e salgadas e no meio de suas ruínas levantado um padrão em que conserve a memória de tão abominável classe. O povo brasileiro, usando da atribuição que lhe confere, há de decretar a verdadeira justiça.

Anúncios
Categorias: Sociedade | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Abyssus Abyssum Invocat

  1. verdade indignação emoções protestos rebeldia revolução justiça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: