Uma postagem à brasileira

brasil-facebook1

 

Olá, eu sou o Brasil. Fui desafiado a postar quinze fatos sobre mim que talvez vocês não conheçam. Aliás, mesmo depois que eu conte, vai sempre ter muita gente sem acreditar que são verdades. Mas, assim sou eu mesmo. Talvez um dia, quem sabe caia a ficha? Mas, vamos lá:


  1. Meu nascimento como nação é quando fiquei independente, por isso sou de virgem com ascendente em peixes. Já viu né? O Olavo, um dos meus astrólogos prediletos, me disse que isso significa que sou uma mistura de caos e ordem, como os antigos positivistas escreveram em minha bandeira! Saturno e Marte bagunçam minhas casas e indicam que não vai ter casa para todo mundo e que minha missão é lutar contra o comunismo, ainda que eu não tenha a menor ideia do que isso significa. Mas, se Olavo falou, tá falado, né?
  1. Sou o único país do mundo inteiro (gente, são quase duzentos países!) a ter um presidente sem direitos políticos! Isso mesmo! Meu presidente não pode se candidatar a vereador em Quixeramobim ou mesmo a síndico do prédio em que possui um belo apartamento, mas é quem manda em mim! E ainda parece que é tudo legal!
  1. Apenas seis famílias controlam mais de 70% dos meus meios de comunicação! Puxa, é tão legal saber que qualquer coisa que acontece só aparece nos jornais se esses sobrenomes deixarem! Aliás, mesmo quando algo é noticiado, é sempre divulgado atendendo a seus interesses (eles são muito dedicados em proteger suas famílias) e da forma que mais os agradem. O pior é que tem gente que acha que tudo é verdade e que pode confiar cegamente no que é publicado! Hehehehe
  1. Fui palco de grandes corrupções, assumi dívidas para fingir minha independência e até a república que inventaram foi um golpe de estado! Já fiz a política do café com leite, ignorando qualquer necessidade diferente daquelas das grandes oligarquias mineiras e paulistas! Já fui corrupta e endividei-me para construir uma capital e criei uma lei da mordaça para roubar por vinte anos vestido de verde oliva! O mais legal é que ainda hoje tem gente com saudade disso!
  1. Mas não pense que só tive corrupções no passado! Já sequestrei a poupança do povo inteiro! (e ainda menti que devolveria depois, rá!), comprei votos para me reeleger e, minha mídia disse que tive os maiores casos de corrupção com o mensalão e o petrolão!!! Como sou mestre em me superar, em apenas trinta dias meu novo governo já é o mais corrupto da história, com sete ministros investigados, com presidente condenado e mais uma série de colaboradores até mesmo foragidos! Mas, tá tranquilo, tá favorável!
  1. Desde o tempo em que eu nem era independente, a roubalheira rola solta por aqui! Minhas terras foram divididas entre uns escolhidos e também com a Igreja. Mesmo depois que eu fiquei laico (só para sair bem na foto, no fundo sou bastante religioso), ainda dou vantagens e não cobro imposto das igrejas. Abro mão de vários bilhões para não incomodar padres e pastores! Em alguns casos, ainda deixo a igreja cobrar um imposto para quem mora em suas terras, conseguidas junto ao rei de Portugal!!! E ninguém questiona isso, não é incrível?
  2. Sou muito feliz porque mesmo com essa balela de laicidade, meu deus é o senhor. E tenho uma bancada atuante para defender a família das ameças de fazerem minha bandeira ainda mais colorida. Cruzes! Por isso sou muito devoto. E os pastores também gostam demais de voto. E botam todos os fiéis para votar. E contribuir! Ai como é bom estar em graça, mesmo que não seja de graça!
  1. Todo mundo acha que sou uma república, mas ainda sou uma monarquia disfarçada. Os políticos são verdadeiros nobres que ganham muito mais que qualquer cidadão comum e tem muito mais direitos que os outros. Isso tudo é garantido pelos títulos nobiliárquicos de juízes e desembargadores, cargos vitalícios que conseguem vencimentos de duas ou três vezes o teto (e o povo acredita que o máximo é aquilo que eles colocam no papel!) e ainda gozam de hereditariedade, indicando filhos e sobrinhos para a carreira sem precisar nem prestar um concurso público!
  1. Outra coisa que todo mundo acredita é que eu sou uma democracia! O povo pensa que quando tudo está ruim a culpa é deles mesmos porque votaram errado! Ahuahuahuahuahua! Mal sabem eles que só 36 dos 513 deputados tiveram votos individuais para se eleger! A galera nem desconfia que não é quem é mais votado que se elege, mas sim a camarilha partidária com a qual se alia que é representada! E eles acham que são representados!!! É de lascar, né?
  1. Pra acabar, eu sou muito ligado no futuro. Sim, sou o país do futuro. Por isso que o presente tem pouca importância e pode-se roubar à vontade. E o passado? Ah, esse não importa e quanto menos a gente entender melhor e mais feliz seremos. Por isso nem quero mais que os professores fiquem falando dessas coisas em sala. Vamos ser otimistas e olhar para a frente, né gente? Sempre há a esperança de que apareça um grande líder para nos levar a esse futuro. Mas isso não passa de mito de quem só olha o próprio bolso.

Você deve estar estranhando que prometi contar quinze fatos e só falei dez, né? Aqui é assim mesmo, a gente contrata e entrega coisas diferentes, não cumpre o que diz e a diferença fica para alguém que não aparece na história. Ou esconde-se em um grande helicóptero que não pertença a ninguém. Não importa o que se prometa ou que custe muito mais. A galera vai esquecer. Esse sou eu, Brasil, sem memória e sem ninguém para me pintar um retrato diferente da feiura que eu faço questão de produzir.

Anúncios
Categorias: Crítica, Reflexões | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Uma postagem à brasileira

  1. Eduardo Felipe

    11. Durante algum tempo tentei me redimir de tudo que fiz errado, ajudando quem mais precisa ou quem precisa ainda, mas me avisaram que isso não era justo, cada um tem que se virar sozinho, me convenceram que além de ordem e progresso há também a meritocracia.

    12. …

  2. Equivoco Humano

    Eu tenho muita dificuldade de acreditar na inocência das pessoas. Portanto só uma pessoa muito bem paga poderia dizer que o atual governo com 30 dias seja mais corrupto que o anterior. Já que eles eram uma COLIGAÇÃO, ou seja, mesma gangue. E os caminhos se fecharam, graças a Lava-jato, provavelmente serão reabertos, com certeza teve alguns que não foram descobertos. Mas não tem como chegar aos pés dos 13 anos anteriores. Também fica bem claro que não é só Brasil que não sabe o que é comunismo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: