É possível organizar esta cesta de ideias ?

 

“(…)tal  é  a brutalidade da luta de classes básica em nosso país, a dos proprietários contra os sem nada. Por aqui mexeu na propriedade homem vira bicho. “ Paulo Arantes

– Sempre foi assim. Gente pobre e gente rica, sempre vai ter. Quem nasce pobre tem mais é que trabalhar. Se pode trabalhar não pode ser vagabundo, vai viver como ? Vai roubar? Vai viver de esmola? Nas costas dos outros? Só mesmo quando a pessoa dá muito azar, porque a desgraça pode acontecer com qualquer um, isso a gente sabe. Porque a desgraça às vezes pega a pessoa sem ela merecer. Se bem que Deus escreve certo por linhas tortas. A gente não sabe de nada, vai saber o que a pessoa fez na outra encarnação. Às vezes você vê uma pessoa muito pobre que tudo dá errado para ela e a gente pensa, coitado. Mas pode estar certo que alguma coisa tem de errado ali. Por que se a pessoa firmar no trabalho Deus ajuda, se a pessoa tiver vontade de trabalhar, sempre arranja algum meio de se virar. Pode não ficar rico mas passar fome? Só vagabundo passa fome por aqui. Está cheio de empresário precisando de empregado bom, bom mesmo, de confiança e olha, difícil encontrar, hem, não é fácil não. Olha que eu conheço muita gente rica que sempre está ajudando as pessoas. Tem a Igreja, tem essas pessoas ricas que ajudam, até na TV tem um monte de programa de TV que ajuda quem merece. Quer dizer, a pessoa é rica, não precisa ajudar ninguém mas ajuda. Se é rico é porque trabalhou. É rico porque conseguiu chegar lá, tem talento, se esforçou. Ou então deu  sorte, tem um pai e um que avô trabalharam para isso. Fizeram sacrifício para isso mesmo, para o filho, o neto, o bisneto terem do bom e do melhor. Quem não quer o mesmo para a sua família? Eu faço tudo pela minha família. Se eu ficasse rico, quer dizer, quando eu ficar rico – a gente não sabe, né?-eu fazia a mesma coisa. Não vou dar tudo para minha família? Claro que vou. Minha filha ia viver como princesa, meu filho como rei, para minha mãe dava uma casa, arrumava a vida dos meus irmãos. Mansão, carrão, fazenda, iate, helicóptero, até avião se for dinheiro grande mesmo, se o cara ganhar sozinho da Mega Sena, quem não quer? Se bem que diz que isso aí é tudo roubado, viu aquele caso do fulano de tal, ganhou não sei quantas vezes na loteria, eu não acredito em loteria, não acredito. É tudo uma roubalheira. Só jogo de vez em quando. Vai que aquele lá de cima resolve olhar pra mim e fala, deixa eu ajudar aquele lá que está merecendo. Porque eu trabalho duro, viu, trabalho para valer, trabalho desde os 14 anos de idade. Aprendi tudo na faculdade da vida. Ninguém me engana. O quê? Tomei muita paulada mas aprendi porque eu não sou burro, né ? Eu- ninguém engana. Tem gente que vai em conversa de pastor, de político, professor, essa gente gosta é de falar muito mas fazer, faz pouco. Esses políticos, aí, tudo mentiroso, um bando de mentiroso salafrário. Ganham um dinheirão para fazer o quê? Nada. Um monte de imposto que a gente paga para  quê ? As escolas são uma porcaria. Hospital não tem, a gente é obrigado a pagar plano de saúde porque não tem nada.Toda hora aparece na televisão aquele monte de gente morrendo no corredor do SUS. Graças a Deus eu tenho saúde, não vou no médico nunca mas, vai saber, de repente dá um piripaque aí. Nessas horas se não tiver plano de saúde vai fazer o quê? É caro mas com saúde não se brinca. Já pensou um filho precisar de um médico e morrer na portado hospital como aquela moça que no mês passado, Deus me livre, um absurdo, a mulher grávida gritando, barrigão desse tamanho e ninguém pra atender. Não viu ? Passou na TV. Eu vejo pouca TV, mais o jornal e o futebol mesmo. A patroa gosta de ver novela, eu também assisto mas não presto muita atenção. Vejo de vez em quando, campeonato assim,  vou assistir o jogo com os amigos no bar. Não sou de beber, não, todo dia, isso não, só uma cervejinha de vez em quando, quando tem almoço da família lá em casa ou na casa dos meus irmãos, quando tem folga.  A minha vida é de casa para o trabalho, do trabalho para casa, a gente chega cansado, comprei uma dessas tvs grandes aí, a gente assiste o jornal, eu gosto de ver jornal enquanto a patroa faz a janta. Mas nem sempre porque é tanta desgraça no mundo, é tanta mentira, tanta roubalheira. Olha o que aconteceu com a Petrobras. Falida. Como é que pode, gente. Diz que era a maior do mundo mas o PT tanto roubou que acabou com tudo. Não tem jeito, não tem mais jeito, esse Brasil não tem jeito. Alguém tinha que pegar uma metralhadora, uma granada, uma bomba, jogar em Brasília e matar tudo. Não sobrar ninguém, fazer uma limpa. Por que é que não aparece alguém para fazer esse favor para o Brasil ? Ia virar herói. Brasileiro é muito bunda mole, isso é que é a verdade. Pode fazer qualquer coisa com ele que não se revolta. Pensa que lá fora é assim? Nada. O povo luta, o povo vai para a rua, briga e coloca político para correr. Aqui, não. Aqui quando vão para rua quebram lixeira, espalham lixo pela rua, quebram vidro de banco, vitrine de agência de carro, aqui só vai baderneiro. Por isso que eu não me meto com política. Não quero mais saber. O negócio é a gente ir levando, cuidar do que é da gente e deixar essas coisas para lá. Nesse negócio ninguém presta, ninguém da política presta. Eu votei, sempre votei porque eu acreditava que uma hora ia aparecer um homem de verdade para acabar com essa bagunça. Teve o Lula, no começo ele até que foi bom, fez umas coisas mas você, viu ? Meteu a mão como todo mundo. É tudo igual. Depois puseram aquela mulher lá então. Não pode. Mulher não tem condição de tomar conta de um país desse tamanho. O Brasil é muito grande. Mulher é a melhor coisa que tem, sem mulher não existe nada mas para certas coisas não dá. Se bem que ela, dizem, né, que nem é mulher. Eu até pensei que tirando ela ia melhorar mas até agora nada. E o desemprego está aumentando, viu. O meu filho mesmo, está por aí procurando vaga e nada. Falei para ele, não apavora, faz uns cursos, que agora se a pessoa não estuda não consegue nada, faz uns bicos, vai se virando, eu trabalho, a mãe dele me ajuda, a gente vai levando. Depois não é culpa dele. É culpa desses fdp dos políticos. Melhor nem falar nisso, cortaram uns dez lá no serviço. Eu não porque não dou problema, nunca dei problema, não vou atrás de sindicato, não entro em baderna. O país nessa crise e tem cara ainda querendo reclamar do salário. Se o empresário não ganha, como é que vai pagar ? É uma gente muito burra. Eu faço o meu serviço, não dou razão, fico na minha e trabalho. Também se mandarem embora pego meu fundo de garantia e abro um negócio, uma oficina, sei lá, Deus é que sabe. Tem colega desesperado porque paga aluguel, tem dívida, sabe como é, cada um com seus problemas, fazer o quê. Eu não tenho medo de trabalho então enquanto tiver saúde não passo necessidade. Tenho meu apartamento, tenho meu carro, vamos ver no que é que vai dar. Roubaram o outro, roubaram um mas consegui comprar outro, graças a Deus. Levaram na mão grande, sabe como é? Enfiaram o revólver na minha cara, graças a Deus não me furaram, achei que ia morrer. O que acaba com o Brasil é a ladroeira. Corrupção e ladroagem. Tinha que pegar o ladrão e fazer como lá fora, cortar a mão. Roubou de novo ? Corta a outra. Ou então matar logo de uma vez para não ter que sustentar vagabundo. Fica essa gente aí dos direito dos manos falando que não é para matar esses pivetes. A polícia tem mais é que matar mesmo, você já viu cada coisa que esses moleques fazem? Acha que eu vou defender quem vai roubar meu carro, arrombar minha casa, roubar minhas coisas, matar minha família? Tanta coisa acontecendo que parece o fim do mundo. Já viu o programa do Datena? Assiste para você ver.  Eu quero que eles morram mesmo. Deixa a PM trabalhar. Se eu tivesse um revólver, bandido nenhum levava meu carro. Dava um tiro na cara do vagabundo na hora. Alguém tem que parar essa bagunça. O povo brasileiro está cansado. A gente só quer viver em paz.

 A-France-Telecom-protest--001

Categorias: Sociedade | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

